• Post author:

Mesmo sendo uma noite fria não declinei do convite da simpática e eficiente Paula Canongia e junto com minha parceira e aniversariante da semana Vera Bocayuva fomos conhecer o novo restaurante japonês da cidade o Manabu Sushi, no posto 6 ao lado do Dash Club

Logo de cara fiquei encantado com a iluminação que é clara para noite, porém não é cansativa  e também encontramos com o mixologista André Paixão que na casa está comandando a operação do atendimento e qualidade do Manabu Sushi. Com sua expertise vi que estava no lugar certo.  Vera Bocayuva reconheceu a atriz Josie Pessoa que estava ao lado de Pamela Cancela, uma das sócias da casa. As duas muito simpáticas. Fomos para nossa mesa e pedimos um missoshiru e Vera tomou um banchá.  Missoshiru denso com sabor e quase fervendo colocou todo o calor para dentro e acabou com o frio. 

Missoshiru no Manabu Sushi

 

Vera Bocayuva e Josie Pessoa

Olhei ao redor e percebi que o restaurante era muito bem estruturado. O projeto dos arquitetos Daniel Vital e Diogo Souza neutro com quase minimalista, porém muito confortável; mesas de madeira e cadeiras lindas. O tom cinza gelo mesmo com a noite fria  esquenta o ambiente sem falar da linda tapeçaria do artista nipo-brasileiro Manabu Mabe que contribuí para embelezar o ambiente. 

Tomei um drink com sake, hibisco e cramberry. Muito refrescante e carta de vinhos é muito bem feita. Os sushis sempre com suas inovações estavam frescos e saborosos. O chef Antonio Diniz comanda os frios e o chef André Alves os pratos quentes. Pedimos um bifum com legumes e foi perfeito. Legumes crocantes e o bifum também no ponto certo.  Não podíamos ficar muito porque Vera recebia em casa para um bolo de aniversário os seus fiéis amigos.  Vamos voltar com certeza. Com a volta da cidade ao seu ritmo normal com certeza o restaurante Manabu Sushi será um hot spot. 

O ambiente confort lounge do Manabu Sushi

 

Delicias do Manabu Sushi – Foto Leandro Nakamura

 

Delicias do Manabu Sushi – Foto Leandro Nakamura