• Post author:

Novo restaurante oriental abre suas portas. Idealizado pelo empresário Alexandre Trotta, o Mandarim chega ao Rio de Janeiro para proporcionar uma viagem sensorial pelos sabores e culturas do Oriente em pleno coração da zona sul do Rio de Janeiro, no charmoso Jockey Club Brasileiro, na Gávea, um point da cidade.

O menu é elaborado a seis mãos: pelo chef Leandro Mendes, que foi chef do Japa Nao e trabalhou ao lado do renomado Nao Hara por 5 anos. Leandro é responsável pelos sushis, sashimis e rolls; Pela chef Ana Clara Richard, ex-chef do extinto restaurante Asia, em Santa Teresa, onde teve a oportunidade de trabalhar com 3 chefs malaios e aprender os segredos da culinária asiática tradicional. Ana Clara também foi chef do Anavilhanas Jungle Lodge, eleito um dos 100 melhores hotéis do mundo pelo Guia Fodor’s e trabalhou ao lado de Pierre Landry no Kitchen Asian Food.

E também pelo chef Thiago Ferrer que trabalhou, ao lado do chef Itamar Araújo, como confeiteiro no Mee, restaurante uma estrela Michelin. Saindo de lá, foi chef da confeitaria do Kitchen Asian Food, onde formulou o cardápio de sobremesas. Ferrer está à frente da pâtisserie e do restaurante.

Oa chefs LeandroMendes, Ana Clara Richaid e Thiago Ferrer

  A carta de coquetéis exclusivos do Mandarim é uma viagem histórica pelas tradições das civilizações orientais antigas, berço das especiarias e das bebidas alcoólicas. Uma verdadeira alquimia de aromas, texturas e sabores em criações autorais e clássicos da coquetelaria assinados pelo mixologista Renato Tavares, eleito o terceiro melhor bartender do país pelo World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo.

Restaurante Mandarim

A decoração promete ser impactante. Amplo salão climatizado fará com que os frequentadores relaxem e se sintam num pedaço da Ásia. Já na varanda, a vista das mesas é para a área verde e para os cavalos de corrida que eventualmente passeiam de um lado para o outro. A área externa também possui espaço infantil. Seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária, o estabelecimento o irá trabalhar com 50% da sua capacidade, por conta da pandemia.

Siew Mai – três generosas unidades de Dim Sum ao vapor preparados com corte nobre de porco e finalizado com esferas de Sriracha (molho de pimenta tailandês)