• Post author:

Aconteceu ontem (06/10) a abertura da mostra individual de Roma Drumond – “Em busca da essência” na Galeria Patrícia Costa, no Shopping Cassino Atlântico.  A exposição  reúne 27 obras inéditas criadas entre 2019 e 2021, período da pandemia, produzidas em diversos suportes – caixas, totens de parede e esculturas – nos quais a artista utiliza sempre elementos construtivos.

“Tenho necessidade existencial de pensar e fazer arte, buscando constantemente usar o mínimo de elementos em meus trabalhos. Essa busca compreende analisar cuidadosamente cada possível elemento, que fará parte da obra, pra chegar a um resultado que me satisfaça”, diz Roma.

Em seu currículo, a artista coleciona exposições individuais no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (projeto que contou com curadoria de Fernando Cocchiarale em 2007), no Museu Nacional de Belas Artes (2000), na Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida – Centro Cultural Candido Mendes (2016), incluindo também mostras coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná (Brasil) e Madrid (Espanha). Suas obras compõem o acervo de instituições como o MAM-RJ, o MNBA e a FUNARTE-RJ.

Com formação profissional na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Roma garantiu a oportunidade de trabalhar com referências como Aluísio Carvão, Rubens Gerchman, Luiz Aquila, John Nicholson, Katie van Scherpenberg e Gianguido Bonfanti.

Fotos Marco Rodrigues 

 

Amanda Cassaniga, Rafael Sued Ramos e Roma Drumond

 

Cesar Ramos e Roma Drumond

 

Celina Mello Franco, Carlos Fernando Andrade e Celina Farias

 

John Nicholson e Roma Drumond

 

Nando Grabowski e e Cristina Brasil

 

Raquel Rezende e Roma Drumond

 

Zé Ronaldo Müller e Roma Drumond

 

Sergio Zobaran e Roma Drumond