• Post author:

Quatro salas da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, serão tomadas pela paixão e seus desdobramentos a partir do dia 10 de agosto até 9 outubro. As obras da artista plástica Isabela Francisco em “Incomensurável Paixão” buscam aproximar do espectador as paixões desmedidas que avassalam, principalmente o universo feminino, e mostrar que a vulnerabilidade, infelizmente, ainda se faz presente.

As obras dialogam com o público, firmando compromisso com a defesa da valorização, liberdade e integralidade das mulheres. A mostra também busca intensificar a reflexão do papel do artista contemporâneo diante de questões sociais e humanas abordadas na exposição.

 

Isabela Francisco, foto João Nunes

 

A artista plástica revela que a exposição está sendo pensada há muito tempo e que vem se desdobrando por outras que já realizou. “É na verdade uma evolução. Uma exposição acaba tendo um link com a outra que acabou de ser realizada e os trabalhos vão se expandindo com o tempo. Há uma sequência, explica a artista que coordena grupos de mulheres vítimas de violência como quando da exposição “Presenças Invisíveis”, em que faz a curadoria iniciada em março deste ano, no Tribunal do Júri do CCMJ – Museu do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Concretizar uma exposição é sempre uma oportunidade maravilhosa. Observar o desenvolvimento da nossa trajetória e presenciar a evolução dos trabalhos é muito gratificante. Percebo cada vez mais como meu trabalho está sendo ligado ao universo feminino e sua vulnerabilidade. Precisamos visibiliza-lo! 

Descabeladas
Como tenho  desenvolvido trabalhos  com mulheres vítimas de violência vejo que minha nova  exposição, “ Incomensurável Paixão”, na casa de Cultura Laura Alvim, tem muito a colaborar com a paixão e seus desdobramentos mostrando a importância do equilíbrio nessa hora de tanto desequilíbrio.. Para mim, um dos pontos altos da exposição  é justamente o livro instalação “ Equilíbrio” , onde a cadência do coração é meu norte  e me ajuda no equilíbrio no fio da vida.  Os fios por sinal estão presentes por toda e exposição, desde fios de cabelos, nossa potência exterior, até as artérias do coração, a interior, conta a artista plástica multidisciplinar Isabela Francisco.
Encabeladas

 

Livro Instalação Equilíbrio