• Post author:

 O LIDE Rio de Janeiro promoveu hoje “Encontro Mulheres Lideres“,  com o tema “A conquista dos direitos das mulheres” , no Fairmont Hotel. Na agenda das palestrantes a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármem Lucia, da jornalista Glória Maria e Renata Gil de Alcântara Videira, a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil.  Linda iniciativa de Andreia Repsold, a presidente da LIDE Rio de Janeiro. 

 Infelizmente, a ministra Cármem Lucia não pode vir seu voo foi cancelado e ela fez sua palestra direto de Brasília. Em nada mudou o conteúdo de sabedoria e verve da ministra. Inclusive a ministra citou dos poetas brasileiros para dar aquele toque de leveza ao tema. Ferreira Gullar e Carlos Drummond de Andrade foram os escolhidos.  A educação ainda é a saída para que exista uma igualidade de direitos na sociedade, apontou a ministra. 

A carioca Renata Gil é é uma jurista e magistrada brasileira, atual presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. Foi idealizadora da Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. Ninguém melhor para falar do tema da palestra, ela mesma a primeira mulher a ocupar esse cargo ao longo de décadas de hegemonia masculina na presidência da Associação. Uma mulher que quebra barreiras e coloca a luta pelos direitos das mulheres em primeiro lugar. 

Por fim a  jornalista Gloria Maria, outra mulher incrível, profissional do primeiro time do jornalismo nacional e internacional. Uma lenda viva que atravessa décadas como uma profissional atuante na defesa pelos direitos da mulher. Sem demagogias e sem sensacionalismo. Uma marca de seriedade,  entretenimento com informação. Uma tarde como poucas que contou com apoio do 15 ° Cartório de Notas do Rio de Janeiro e contou com a presença de mulheres incríveis. 

Fotos Renato Wrobel 

Michelle Novaes e Luiza Brunet

 

Luciano Bandeira Luiz Antonio Guarana e Fernanda Leitão

 

Gloria Maria e Bebel Niemeyer

 

Claudio Henrique da Cruz Vianna Marcia Alves Succi e Eunice Haddad

 

Carla Benchimol, Maria Geyer, Thais Araujo e Paula Severiano Ribeiro

 

Andreia Repsold, Carla Araujo e Isabela Francisco

 

Gloria Maria e Michelle Novaes

 

Allinny Araujo e Ludmilla Ramalho Ceciliano

 

Andreia Repsold, Gloria Maria e Eduardo Gussem

 

Ludmilla Ceciliano e Daniela Gomes

 

Luiza Brunet e Zé Ronaldo Müller

 

Renata Gil

 

Rafaella Carvalho Corti Daniella Gomes e Gabriela Serra

 

Michelle Pin e Tenente Cel. Claudia

 

Renata Gil Gloria Maria e Michelle Novaes