• Post author:

Hoje (10/03) a Galeria Athena abre duas exposições. A individual de Matheus Rocha Pitta “Mandamento Pop” e Andrew Silva: “Ramal Apoteose”.

 Sobre a expo de Matheus Rocha Pitta: Com texto de Leno Veras, gerente de pesquisa do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a mostra abrirá ao público no dia 10 de março, das 19h às 22hs. Mandamento Pop, quarta individual do artista na Galeria Athena, reúne trabalhos inéditos entre instalações, lajes e serigrafias na Sala Cubo.

O trabalho norte da exposição é a série “Ten Pizza Commandments”, em que ordens, imperativos e regras de conduta se transformam em emblemas, impressos em caixas de pizza. A primeira obra da série, denominada “Feed (Third Pizza Commandment)”, foi lançada na Antuérpia, em novembro de 2021. Para a exposição na Galeria Athena, Matheus produziu a série de serigrafias “Pop” que também dá nome à exposição, num jogo de linguagem entre o título da série e a obra.

Matheus Rocha Pitta – Laje #103 (olho por olho), 2020

 

Vista da exposição – Matheus Rocha Pitta – Pop, 2022

 

 

Sobre a expo de Andrew Silva:  A Galeria Athena tem o prazer de apresentar Ramal Apoteose, primeira exposição
individual de Andrew Silva. A mostra abrirá no dia 10 de março, quinta-feira, de 19h às 22h. Ocupando a Sala Casa, a exposição conta com cerca de 15 trabalhos da sua mais recente produção, entre pinturas, pinturas articuladas, pinturas envoltas por iluminação especial,
letreiro luminoso, esculturas e instalações.

O carnaval é o tema central desta série de trabalhos e o espaço expositivo foi transformado em uma apoteose alegórica com a representação de pierrô,
banhistas, confetes, serpentinas e muitas luzes. Andrew reproduz em suas pinturas carros alegóricos, passistas, e outras imagens tiradas de revistas dos anos 1990, assim como elementos carnavalescos, paisagens urbanas de carros, viadutos e avenidas. Também está presente no centro da exposição uma escultura em larga escala de São Sebastião feita em isopor por um artesão do barracão das escolas de samba.

Andrew Silva- Paisagem (todas as coisas precisam de um nome), 2022

 

Vista da exposição – Andrew Silva