• Post author:

“O cinema foi, talvez, o primeiro a ser abandonado e está sendo um dos últimos a ser resgatado pela população”, diz Drica Moraes.

Na noite de sábado, dia 8, o tapete vermelho do Cine Odeon – CCLSR, no Rio de Janeiro, foi concorridíssimo, onde aconteceu a pré-estreia do filme ‘Pérola‘, dirigido por Murilo Benício e protagonizado por Drica Moraes, dentro da programação do Festival do Rio. O longa-metragem é uma comédia dramática baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, escrito por Mauro Rasi. Astros e estrelas marcaram presença como Alanis Guillen, Isabel Teixeira, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, entre tantos. 


Murilo Benicio e Gabriel Nunes

 

“É uma alegria estrear no Festival do Rio, depois de dois anos presos dentro de casa e as pessoas abandonando os cinemas. O cinema foi talvez o primeiro a ser abandonado e está sendo um dos últimos a ser resgatado pela população, porque as pessoas sabem que vai passar no streaming e deixam de ocupar as salas de cinema. A experiência não é a mesma, uma tela de doze metros não é a tela da sua televisão. O contato com o público, sentir um público reagindo é uma experiência única, viva, afetiva e amorosa”, diz Drica Moraes, protagonista do filme. 


 

Drica Moraes

 

Ao final da sessão, o filme foi aplaudido de pé no Festival do Rio e o diretor, Murilo Benício, emocionado, foi às lágrimas abraçado aos filhos, Antonio e Pietro. “Quando o Mauro (Rasi) me chamou para fazer uma peça dele, eu vi ‘Pérola’ em cartaz, e quando acabou eu falei assim: ‘ Mauro isso é um filme, você tem que filmar isso um dia.’ Infelizmente a gente perdeu ele muito cedo e ele não pode fazer isso e acho que eu tentei realizar o sonho dele que era transformar ‘Pérola’ em um filme”, conta Murilo.

Fotos Eny Miranda e Marcos Faber 

 

Simone Zuccolotto

 

Paola Oliveira

 

Marcelo Vale

 

Luiz Fernando Coutinho, Alanis Guillen e Liege Monteiro

 

Bianca Bayton e Luiza Mariani

 

Isabel Teixeira