• Post author:

Na última sexta -feira (11/11) tomou posse na Academia Nacional de Medicina, o otorrinolaringologista Jair de Carvalho e Castro, de 65 anos. O médico assumiu a cadeira de número 68, na secção de cirurgia da ANM. Uma noite de repleta de emoções que Jair de Castro celebrou diante de familiares e amigos. 

Durante a cerimônia, Jair de Carvalho, que atualmente é professor adjunto do Departamento de Otorrino e Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFRJ, disse estar realizando um sonho ao assumir uma das cadeiras da ANM.  “Estar aqui na academia abre uma janela de oportunidades para difusão de problemas especialmente da surdez, da fala, do equilíbrio, da respiração e do sono e nessa casa a gente pode criar fóruns de debate com os melhores médicos do país e isso transformar em informação para os alunos de medicina, para os médicos e para os governantes que podem tomar posturas de saúde como no caso da surdez, onde já temos um programa de reabilitação interessante, mas que pode melhorar”.

 Presentes na cerimonia vários membros da Academia Nacional de Medicina entre eles o Doutor Paulo Niemeyer e a Doutora Margareth Dalcomo

Fotos Cristina Granato

Pedro, Tilia , Jair e Raphael de Castro

 

Francisco Sampaio e Jair de Castro

 

Bebel Niemeyer e Cristina Moura Brasil

 

Bebel Niemeyer, Tilia e Jair de Castro

 

Paulo Niemeyer e Ancelmo e Tina Góis

 

Margareth Dalcolmo, Tilia e Jair de Castro

 

Tilia e Jair de Castro , Marcia Peltier e Claudio Pereira

 

Joy Garrido e Pedro Sack

 

Joy Garrido e Tilia de Castro

 

Flavia Cardoso e Luiz Felipe Mader

 

Raphael e Carolina de Castro

 

Chang e Tânai Sih