• Post author:

A nova casa de espetáculos do Rio de Janeiro, o Qualistage, abriu neste final de semana, no Via Parque Shopping.  Lá mesmo onde foi o Metropolitan que marcou o mundo dos espetáculos no Rio e depois teve outros nomes que eu nem me lembro.  Fui ontem assistir um dos shows mais lindos que já vi.  Casa lotada para assistir o show “De Beethoven à Bethânia”. No palco duas entidades vindas do Olimpo nacional, Maria Bethânia e o maestro João Carlos Martins. A noite foi esplendorosa e emotiva.

Sentamos próximo ao palco e o serviço foi pontual e preciso. Deu certo. Pedidos chegaram antes do show e ficamos a postos para um show que lembrou muito a diva Bibi Ferreira.  O repertório lindo singelo e sinfônico. “Que saudades de vocês”, falou a rainha repetidas vezes. Bethânia estava linda e elegante. Aquela elegância brasileira que vem dos rios, das matas, das cachoeiras e do povo brasileiro.

O maestro é um serafim que caiu do céu e que reluz a cada nota tirada do seu piano e gesto durante a sua maestria. O espetáculo não tem altos e baixos. Cada um se emociona a seu tempo. Eu me emocionei trás vezes e me segurei outras tantas.

“Se todos fossem iguais a você”, foi a mais linda para mim. As musicas de Gonzaguinha, o “Tributo a Ennio Morricone”, interpretado pelo maestro, que beleza.

Os sócios Bernardo Amaral e Alexandre Accioly estavam presentes com suas famílias e Caetano Veloso também estava na plateia prestigiando a irmã. Vi mais algumas pessoas, porém tão a flor da pele com o show, não registrei mais nada. Só mais na saída vi o empresário Fernando Cavendish com amigos paulistas todos de preto. Ele a mesma cara e corpo dos anos 90 e a mulher com ele vestia uma calça que era metade tecido e metade correntes. Uma visão rara. Cidade Maravilhosa encerrou o show e o baile.

Temos fotos de Vera Donato tiradas no sábado vejam os highlights.

Calainho e Larissa Gontijo

 

Renata Ceribelli

 

Fernanda Magalhães e Duda Magalhães

 

Maria Bethânia

 

Bianca Teixeira e Alex Pires.

 

Maju Coutinho e Maestro João Carlos Martins

 

Paulo Niemeyer, Bebel Niemeyer, Marcia Cutait e Raul Cutait

 

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

 

Elisabeth Barbosa e Jesuita Barbosa

 

Alexandre Accioly, Maestro João Carlos Martins, Maria Carolina, Renata Accioly e Antonio

 

Maestro João Carlos Martins e Maria Bethania

 

Mário Meirelles e Simone Soares