• Post author:

Foi um sucesso o almoço que reuniu o grandes nomes do judiciário brasileiro que teve como tema “Ética e Responsabilidade Social“, o ponto alto do almoço foi a palestra do ministro do STJ  Luis Felipe Salomão, e mais depoimentos de executivos do setor público e privado com Rafaella Corti diretora executiva da Cyrella e de Guilherme Rabello, executivo do Núcleo de Inovação do Instituto do Coração (InCor). 

O almoço empresarial idealizado e realizado pelo Pro Criança Cardíaca em parceria com o Fairmont Rio, com o patrocínio do 15o Cartório de Ofício de Notas do Rio de Janeiro e apoio do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e do Instituto Justiça & Cidadania.

Um dos momentos mais emocionantes do evento veio em seguida, com o depoimento de Mariana Rego Monteiro, diretora executiva do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart). Mariana homenageou a mãe, Dra. Rosa Celia, como sendo um seu maior exemplo de responsabilidade social: “Ela é a estrela mais linda que Deus já colocou sobre a terra”, disse, com a voz embargada, chamando a mãe ao palco.

Fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca, Dra. Rosa contou um pouco de sua história de muitas lutas e ressaltou a generosidade dos inúmeros doadores que já ajudaram e ajudam a manter de pé o projeto que cuida das crianças cardiopatas sem recursos para o tratamento, e de suas famílias.

Após depoimentos de Dr.Guilherme Rabello, executivo do Núcleo de Inovação do Instituto do Coração (InCor), e de Rafaella Corti, diretora executiva da Cyrella, o ministro do STJ  Luis Felipe Salomão iniciou sua palestra citando o escritor uruguaio Eduardo Galeano: “‘Para quê serve a utopia?’ ele foi perguntado certa vez, e respondeu que a utopia serve para continuarmos caminhando. Hoje, aqui, podemos ver o que a utopia é capaz de fazer. Com projetos como o Pro Criança Cardíaca vemos que o mundo ainda tem solução”, afirmou Salomão.

Foto Renato Wrobel

Dra. Rosa Celia Jose Roberto Sampaio e Tereza Basilio

 

Eurico Telles e Marcela Lima

 

Gabriela Baptista Fernanda Leitao Michelle Novaes e Thiago Muniz

 

Leandro Reis e Paulo Romano

 

Marcio Guimaraes Fernanda Leitao e Daniela Gomes

 

Michelle Novaes Fernanda Leitão Dra. Rosa Célia Luis Felipe Salomão e Analine Castro

 

Pedro Werneck e Dra. Rosa Celia

 

Rafaella Corti Mitzy Cremona e Andreia Repsold

 

Rafaella Corti

 

Ugo Corti Carlos Bandeira Michel Gottlieb e Marcel Antoniali

 

Vander Giordano Ana Carolina Martins Marco Aurelio Cremona e Pedro Senna

 

Vinicius Farah Chicao Bulhões Andreia Repsold e Michelle Novaes

 

Analine Castro, Dra Rosa Célia e Heloisa Aguiar

 

Claudio Pinto Marcia Hamaoka e Beto Silva

 

Pedro Senna e Michel Grumach

 

Antonia Leite Barbosa Alexandre Kingston e Eliane Zoghbi

 

Daniel Brandão e Mariana Costa