• Post author:

Ontem (28/07) aconteceu o red carpet do documentário premiado “Eating Our Way To Extinction” (“Comendo a caminho da extinção”). Produzido e narrado originalmente pela atriz Kate Winslet, ganhadora do Oscar, o documentário ganhou concorrida pré-estreia no Estação Gávea e terá narração de Xuxa Meneghel.

Após a sessão, a Broxstar Production recebeu seus convidados para coquetel, com a presença do diretor Ludovic Brockway e do produtor Mark Galvin. Hoje o filme narrado pela Xuxa e em vários idiomas, será lançado pela VISION FILMS no YouTube e depois disponibilizado na Amazon Prime.

“Eating Our Way To Extinction” mostra como mudanças simples na maneira como comemos podem ajudar a deter as mudanças climáticas catastróficas e restaurar nosso planeta. Durante oitenta minutos, o filme faz um mapeamento de lugares, no mundo todo, onde o meio ambiente está ameaçado, da Floresta Amazônica ao deserto da Mongólia, passando pelos fiordes noruegueses e as costas escocesas, com depoimentos chocantes de povos indígenas – os mais ameaçados por todas estas mudanças – além de cientistas e líderes internacionais. O documentário vem na esteira do recente Relatório Climático do IPCC da ONU sobre o chamado à ação “agora ou nunca” e destaca a urgência necessária para proteger o planeta, expondo estatísticas-chave como a pecuária ser responsável por 80% do desmatamento da Amazônia; e a estimativa de que um milhão de espécies estão em risco de extinção.

Das profundezas da floresta amazônica às montanhas taiwanesas, ao deserto da Mongólia, ao Dust Bowl dos EUA, aos fiordes noruegueses e às costas escocesas, contando a história do nosso planeta por meio de depoimentos chocantes, relatos pungentes de povos indígenas mais afetados por nossa sempre-planeta em mudança, figuras de renome global e cientistas líderes. Este poderoso documentário envia uma mensagem simples, mas impactante, revelando verdades duras e abordando, na tela grande, a questão mais urgente de nossa geração – o colapso ecológico.

A produção do filme é da Broxstar Productions, com co-direção de Otto e Ludovic Brockway. Este último também assinada a produção junto com Kian Tavakkoli e Mark Galvin. Entre os produtores executivos do filme estão Kate Winslet, Magnus Hollo, Ivan Orlic – da Seine Pictures -, Lauren Mekhael, James Wilks, Joseph Pace e Susan Vitka, além de Sir Richard Branson e Tony Robbins.

O filme vai chamar a atenção de quem também assistiu “Uma verdade inconveniente”, “A corrida contra a extinção” e “The Game Changers (sem título nacional). “É um filme que vai de encontro a quem está interessado no futuro do planeta e dos que querem entender melhor o verdadeiro custo do que comemos”, afirma o produtor Mark Galvin.

Fotos Cristina Granato

Mark Galvin , Ludovic Brockway e Mganus Hollo

 

Patricia Secco, Mark Galvin , Ludovic Brockway , Mganus Hollo e Genna Naccache

 

Arnaldo Cezar Coelho e sua mulher Graça Coelho

 

Patrycia Valcarenghi e Alex Reis

 

Genna Naccache , Izabella Teixeira e Patricia Secco

 

Nestor Rocha e Liliana Rodriguez

 

Claudio Castilho , Beth Viana Pinto e Ro Thimbau

 

Pedro Guimarães e Nando Grabowsky

 

Andrea Dantas e Fernanda Coelho

 

Genna Naccache, Léo e Flavia Gandelman

 

Well Aguiar, Fernando Crispin e Déo Garcez

 

Giulia Gam e Déo Garcez