• Post author:

Outra noite fui conhecer o restaurante peixoto, ali na Rua Conde de Bernardotte e fiquei muito surpreso e feliz. Surpreso porque eu achava que era minusculo e não é. Muito confortável e feliz porque comi inúmeros peixes e todos fresquíssimos.  Durante a crise, muitos empresários procuraram novas oportunidades. Assim, aconteceu com o casal Beni e Viviane Schvartz.

No final de 2020, mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia, abriram o restaurante Peixoto Sushi, no badalado bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. A ideia surgiu após o sucesso das suas iguarias japonesas, quando eram servidas como aperitivos, aos domingos, na peixaria do casal, famosa desde 2018, no Bairro Peixoto, em Copacabana. Aliás vale muito ir lá conhecer e passear pelo bucólico Bairro do Peixoto.

Um dos grandes diferenciais do Peixoto Sushi são os peixes fresquíssimos, todos vindos da peixaria, que são escolhidos um a um, dentro dos barcos de pesca, diariamente, pelo próprio Beni, um apaixonado pela prática desde a infância.

Combinado

 

“Sempre gostamos da culinária oriental e um dos nossos hobbies era sair para pescar nas ilhas e levar o peixe do mar para os restaurantes japoneses prepararem para comermos. A partir daí, veio a vontade de ter a peixaria. Quando os clientes começaram a provar as nossas degustações, o sucesso foi tanto que começamos a receber pedidos especiais. Decidimos, então, abrir nosso delivery, na peixaria mesmo, e com o aumento da demanda, vimos a necessidade de ampliar o cardápio e, para isso, seria necessário um restaurante com cozinha. Foi assim que surgiu a ideia”, conta Viviane.

A cozinha do Peixoto Sushi é comandada pelos chefs Jair Bento e Kley Lima (ex-Umê Sushi). Entre os combinados mais pedidos, estão o Richi, com 38 peças escolhidas pelo chef, ideal para um casal comer bem e com altíssima qualidade e variedade nas peças, por R$199,90. Já o novo combinado Chigau, de 60 peças traz entre os sashimis: 4 peixes branco do dia da Peixoto Deli, 4 salmão, 4 atum, 4 Haddock; e os sushis assim distribuídos: 2 Camarão, 3 Salmão, 3 Atum, 2 Peixe Branco do dia Peixoto Deli, 2 Haddock, 2 Polvo, 2 Ovas Massago, 2 Iguarias (Vieira ou Lagostim, Cavaca ou Toro – escolha do chef) Rolls: 4 uramaki philadelphia, 4 California, 4 Ebimaki, 2 Sakemaki, 2 Tekamaki, 10 especiais Peixoto, por R$ 259,90. Os especiais dos combinados são escolhidos pelo chef Kley Lima, de acordo com o gosto dos clientes. Uma curiosidade é que os nomes dos pratos remetem à pescaria. Kisu, por exemplo, era o nome de uma das equipes de Beni, e Richi, em homenagem ao seu pai.

Outras novidades são as vieiras grelhadas, 3 vieiras grelhadas, servidas com geleia caseira de manga com gengibre, 69,90; o ceviche três peixes, um tradicional prato peruano feito da nossa maneira! Com salmão, atum e peixe branco, leite de tigre e os melhores temperos do dia, acompanhado de uma crocante chips, 29,90 e o polvo braseado, grelhado na chapa, acompanhado de legumes grelhados, por 64,90

E, com apenas um ano de vida, foi inaugurada uma expansão do local , com a integração das duas lojas ao lado. A capacidade foi aumentada de 30 para 70 pessoas e a tendência é que cresça também a média de pedidos de delivery.  No projeto realizado pela arquiteta Helena Cohen, uma das novidades é um mega bar, além do cardápio de drinques ser assinado pelo renomado bartender, Alex Mesquita e também estar funcionando no horário de almoço.

O Peixoto funciona de terça a domingo e feriados, e também atende delivery, através dos canais do restaurante e do aplicativo IFood.

Fotos divulgação

 

Folha de espinafre com tartar de peixe

 

Restaurante Peixoto Sushi
Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon
Telefone: (21) 99839-3895
Dias e horários de atendimento:
Terça a sábado e feriados – 12h às 24h (meia-noite)
Domingos – 12h às 22h
Forma de pagamento: Aceita todos os cartões de crédito e débito, Pix e Vale Refeição (VR, TR, Sodexo e Alelo)
Capacidade: 70 pessoas

Camarão King empanado com geleia de pimenta

 

Rolls do Chef