• Post author:

O British Fashion Council (BFC) tem o prazer de revelar os vencedores dos The Fashion Awards 2022 apresentados por Coca-Cola Diet. O evento eleva o perfil e os fundos para a caridade da Fundação BFC que concede bolsas de estudo, subvenções e tutoria para a prova futura do pipeline de talentos para a indústria da moda.

 Florence Pugh e Pierpaolo Piccioli

 

O evento celebra o papel de moda em auto-expressão, escapismo e otimismo. Também reconhece os indivíduos excepcionais, as marcas e empresas cuja imaginação e criatividade abriram novos caminhos na moda a nível mundial nos últimos 12 meses – transformando as possibilidades da moda hoje em dia. A noite, acolhida pela atriz britânica e jamaicana Jodie Turner-Smith, celebrou vinte e três prêmios incluindo quinze Líderes da Mudança. Os nomeados e vencedores dos Prêmios de Moda são votados por um júri internacional composto por mais de 1000 peritos da indústria.

Os vencedores do Fashion Awards apresentado por Diet Coke 2022
Designer do Ano: Pierpaolo Piccioli para Valentino
Apresentado por: Florence Pugh

Prêmio da Fundação BFC: SSDALEY
Apresentado por: Golda Rosheuvel

Marca britânica independente: País de Gales Bonner
Apresentado por: Yasmin Finney e Burna Boy

Prêmio Especial de Reconhecimento pela Curadoria Cultural: Jefferson Corte
Apresentado por: Tilda Swinton

Líderes de mudança
Os 15 designers, marcas, criativos e indivíduos que criaram mudanças positivas na indústria da moda ano passado em três categorias: Meio Ambiente, Pessoas e Criatividade.
Apresentado por: Edward Enninful apoiado por Julie Pelipas

Criatividade
Reconhece designers e marcas que causaram um impacto global no ano passado por meio de sua criatividade em design, campanhas, colaborações e base sólida de negócios, bem como definiram a forma de global moda.
Apresentado por: Sam Smith, Alessandro Michele, Daniel Roseberry, Harris Reed, Ibrahim Kamara e Raf Simons.

Meio Ambiente
Homenageia aqueles que deram uma contribuição significativa para a redução do impacto ambiental de nossas indústrias para criar mudanças positivas. Eles são os líderes e estão estabelecendo o padrão explorando novos negócios modelos, princípios de design, processos de produção, consumo e descarte.
Apresentado por: Paris Jackson, Bethany Williams, Connor Ives, Gabriela Hearst, Marine Serre e Priya Ahluwalia.

Pessoas
Reconhece aqueles que lideraram a mudança, incentivando forças de trabalho iguais, diversificadas e capacitadas desde a chefia escritório para cadeia de suprimentos e chão de fábrica. Ele se concentra no impacto que a moda tem nas comunidades.
Apresentado por: Emma Corrin, Aurora James, Harry Lambert, Julie Pelipas, Sinéad Burke e Rafael Pavarotti.

Prêmio Modelo do Ano: Bella Hadid
Apresentado por: Ashley Graham

Prêmio de destaque: Yvon Chouinard
Apresentado por: Elizabeth Debicki

Prêmio Isabella Blow para Criadora de Moda: Katie Grand
Apresentado por: Charlotte Tilbury

Prêmio de Moda para Metaverse World and Gaming Experience: Burberry
Apresentado por: Kojey Radical

Pierpaolo Piccioli

 

A noite incluiu uma série de celebrações especiais que mostraram a moda no cruzamento da cultura.
O LIVESTREAM do Red Carpet servido pela Diet Coke abriu com uma performance ao vivo da cantoraOlivia Deanque cantou seu single de sucesso DANGER!, acompanhado pelo Glambot Fashion Awards da Diet Coke. O tapete vermelho foi apresentado pela apresentadora Miquita Oliver, Autor e Colunista Corvo Smith e Júlia Hobbs, destacando chegadas importantes e momentos especiais.

A cerimônia pré-show envolveu a Jean Paul Gaultier Fashion Freak Show, uma combinação elétrica de revista, concerto pop e desfile de moda em um espírito de exuberância e magia. A cerimônia de premiação foi aberta com um icônico filme Year in Review apresentado por Christine Quinn, Tom Daley e Munya Chawawa, destacando momentos da moda que definiram este ano.

2023 marca 30 anos desde o lançamento do NEWGEN que foi criado para permitir que um grupo de designers, incluindo o falecido Lee Alexander McQueen, apresentasse suas coleções na London Fashion Week. NEWGEN foi reconhecido no The Fashion Awards com uma introdução especial do Dr. Samuel Ross, Artista e Diretor Criativo de A OLD WALL. Um filme exclusivo com a princesa Julia celebrou o zeitgeist criativo de NEWGEN e sua relevância social e política.

A noite contou com apresentações de garota tímida e Jessie Wareen, DJ Jodie Harshe e DJ Gordo Tony conduziu a pós-festa. A Indústria da Moda Britânica homenageou a Rainha Elizabeth II através do Desfile de Saudações de Moda. Os designers incluíram Alexander McQueen, Burberry, Charles Jeffrey (Loverboy), Christopher Kane, David Koma, Dilara Findikoglu, Dunhill, Edward Crutchley, Erdem, Halpern, Harris Reed, JW Anderson, KNWLS, Matty Bovan, Molly Goddard, Nensi Dojaka, Nicholas Daley , Ozwald Boateng, Philip Treacy, Preen, Rejina Pyo, Richard Malone, Richard Quinn, Roksanda, Roland Mouret, Simone Rocha, Stella McCartney, Stephen Jones, Vivienne Westwood, Victoria Beckham, Wales Bonner, Zandra Rhodes.

Créditos do Fashion Salute Show: Direção de Arte Robin Derrick, Diretora Criativa Sophia Neophitou, Estilista Oliver Volquardsen, Diretor de Elenco Adam Hindle, Música Jeremy Healy e The Queen’s Royal Hussars, Produção INCA & Gold Dust.

Além de reconhecer estilistas e líderes da indústria, o Fashion Awards comemorou cinco anos de NEW WAVE: criativos e a corte de 2022 através de um filme especial criado por Matte Projects. O prêmio representa 50 dos jovens talentos criativos mais inovadores e inspiradores de todo o mundo, abrangendo continentes e disciplinas criativas. O prêmio homenageia o incrível sucesso de talentos locais e internacionais; celebrando todos aqueles que desempenham um papel vital na reputação cultural e criativa da indústria. 

Cada vencedor recebeu um troféu exclusivo projetado pelo designer nigeriano-britânico Yinka Illoriem colaboração com uma joalheria ética e ecologicamente correta Sky Diamond e estúdio de design de vidro, A Fundição de Vidro.

O troféu, fabricado à mão na The Glass Foundry em Cotswold’s, destaca a necessidade de colaboração criativa e ecoinovação, demonstrando como o design unifica as comunidades e tem um impacto positivo na sociedade, evocando uma sensação de alegria e otimismo.

Os retratos oficiais do vencedor foram fotografados por BFC NEW WAVE: Fotógrafo criativo e residente em Londres Joyce NG. O Fashion Awards arrecada fundos para a Fundação BFC (número de caridade registrado: 1185152), que apóia o futuro crescimento e sucesso da indústria da moda britânica, concentrando-se em talentos, educação, concessão de subsídios e mentoria de negócios e visa melhorar a igualdade e as oportunidades para que a indústria da moda continua diversificada e aberta a todos, ajudando designers talentosos em todos os estágios de suas carreiras, desde o nível escolar até se tornar uma marca de moda global.

No ano financeiro de 2021/2022, o BFC repassou mais de £ 1,3 milhão em fundos para designers e acadêmicos. A generosidade e o comprometimento de nossos parceiros, fornecedores e apoiadores são mais vitais do que nunca.