• Post author:

No próximo sábado (06/08) a galeria Casa Triângulo tem o prazer de apresentar “Noites de Esperança na Cidade Maçarico“, décima exposição individual de Sandra Cinto na galeria, com curadoria de Josué Mattos, celebrando 30 anos de parceria com a artista.

“Encontros de eixos resultam em estrelas feitas de linhas retas que cintilam sobre rios voadores. Descem de uma ponta à outra da superfície durante rituais e embates com a força da gravidade. Quando deixam de ser quedas d’água para recuperarem o horizonte, irradiam luminosidade das profundezas de oceanos e encontram céus feitos de gestos simples, acolhedores de sonho, poesia, utopia e linguagem. No silêncio meditativo do ateliê de Sandra Cinto reside um fragmento da contraparte de uma sociedade autodestrutiva. Enquanto gera rios voadores sobre telas, elabora sua reverência à circulação livre da atmosfera que deixa a Amazônia em direção ao Centro-sul do território sul-americano. 

“Noites de Esperança na Cidade Maçarico destina-se a fazer voar e transitar por endereços variados a construção de um espaço de encontros para que pessoas, conjuntamente, revisem a cidade e iniciem algumas práticas capazes de introjetar felicidade em territórios e campos dizimados. Ao compor musicalidades feitas de sonhos que se entrelaçam, a artista preserva movimentos em sua prática quixotesca que compreendem o verbo esperançar como fundamento de generosidade, maneira encontrada de “fazer de outro modo” dentro da arte. 

Por isso suas noites, traços e pontos sobre rios voadores são lembranças que acalentam e abraçam. São, ao mesmo tempo, metáfora de chuvas geradas por raízes na Amazônia, fusão nuclear que evapora mares e banha florestas, assim como a necessidade de fazer girar o ciclo de germinação de sementes para perdurar a vaporização de mares e manter o direito à vida”.

Josué Mattos, julho de 2022.

SANDRA CINTO: NOITES DE ESPERANÇA NA CIDADE MAÇARICO

EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

CURADORIA DE JOSUÉ MATTOS

ABERTURA: 06 DE AGOSTO DAS 15H ÀS 19H

DE 09 DE AGOSTO A 17 DE SETEMBRO DE 2022

CASA TRIÂNGULO

RUA ESTADOS UNIDOS 1324 . JARDINS . SÃO PAULO/SP

Sandra Cinto

 

Sandra Cinto