• Post author:

O projeto “Encontros ABACT” chega à sua segunda edição propondo debates sobre os principais temas que permeiam o presente e o futuro do mercado de arte, abordando das NFTs e internacionalização de galerias, até dicas práticas de vendas, relacionamento com cliente, planejamento de carreira, entre outros assuntos. A série de conversas semanais com os principais galeristas do Brasil e mediação de grandes nomes do circuito de arte, que acontecerá via zoom às quintas-feiras, sempre às 17h, tem estreia marcada para 10 de março.

O primeiro evento será no dia 10 de março, às 17h, com Maria Montero e Maria Ana Pimenta falando sobre liaison com uma ótica prática acerca de temas como relacionamento e fidelização de clientes, marketing, artistas emergentes e artistas estabelecidos, contratos, planejamento de carreira e suporte para outros projetos e editais, e terá mediação de Bruna Bailune.

O segundo encontro, marcado para 24 de março, terá Luisa Strina e Pedro Mendes falando sobre internacionalização de galerias. Entrarão em pauta temas como vendas, feiras e instituições internacionais, residências, burocracia, como a galeria se articula com as diferentes manifestações artísticas, além de como estabelecer parcerias culturais e educacionais, sob a mediação de Fernanda Resstom.

Já o terceiro evento ocorrerá em 31 de março e tratará de financeirização, com Ulisses Cohn e Franco Leme abordando, de forma prática, temas como especulação de mercado, fundos de investimento, NFTs e diferenciais entre investidor e colecionador, com mediação de Thomaz Pacheco.

A participação é aberta a todos mediante aquisição de ingresso. Para se inscrever, basta acessar: https://www.sympla.com.br/2-edicao—encontros-abact__1487085