• Post author:

Em show gravado em julho no Teatro Rival com o repertório “O Amor Segundo Herbert Vianna” e com participações especiais, o músico Toni Platão lança no Spotify e em seu canal no YouTube na sexta-feira, dia 15 de dezembro, o single “Ela disse adeus”, em parceria vocal com o cantor Chico Chico. A versão da dupla é animadíssima, um reggae dançante e com uma plateia vibrante. Curiosamente, Toni era amigo e cantou com Cássia Eller, mãe de Chico Chico.

Toni Platão lança com Chico Chico o single “Ela disse adeus” dia 15/12 gravado durante o show “O Amor Segundo Herbert Vianna” no Teatro Rival

Essa é a terceira música que seus fãs poderão curtir deste icônico show. Já foram lançados “Mensagem de Amor”, com Mumuzinho e “Seguindo Estrelas”, com Sandra de Sá. Também participaram desta gravação no Teatro Rival, Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Leila Pinheiro & Roberto Menescal. “Fernanda Abreu, Paulo Ricardo e Léo Jaime são meus amigos há mais de 40 anos e já dividimos microfones, palcos, estúdios e festinhas da juventude, muitas vezes”, conta Toni.

Teatro
Toni Platão e Chico Chico

 

O Amor Segundo Herbert Vianna

Pela primeira vez em sua carreira, Toni Platão decidiu dedicar toda a sua potência e versatilidade vocal à obra de um único compositor. No show “O Amor Segundo Herbert Vianna”, Platão entra em campo com fair play, interpretando de forma intimista o lado romântico do compositor, cantor e guitarrista do Paralamas do Sucesso, o que realça a força das letras e melodias do repertório de um dos grandes autores da geração 80.

A seleção partiu de 298 faixas. O vocalista levou um bom tempo para escutar o material e fazer os cortes necessários, pois queria escolher as músicas mais românticas. O número caiu primeiro para 172, depois para 60, até Toni Platão chegar no set list, que em breve estará totalmente disponível nas plataformas digitais. “Comecei a trabalhar para descer para 20. Sozinho, ao violão. Simplifiquei as harmonias e a rítmica porque não sou lá um violonista muito eficiente”, comenta o intérprete.

Cris Caffarelli foi a primeira a entrar no time, tocando com maestria violão e teclado. Depois a moçada foi aparecendo nos ensaios e assim surgiu a The Soft Parade Band: Toni Platão (voz), Cris Caffarelli (teclado, violão) Gustavo Camardella (guitarra e vocal), Maurício Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo).

Spotify : open.spotify.com/artist/7drMo8O4JHwK9n9mTfpkoM

 https://www.youtube.com/channel/UC8YU2SFP6jX44-z2wef1jlA