• Post author:

Amir Slama realiza desfile no Tivoli com sua coleção MahaSlama
Jonas Sulzbach, Lucas Gil e Rodrigo Lima são os parceiros e inspiração para a coleção

Amir Slama realiza desfile no Tivoli
Amir Slama realiza desfile no Tivoli

 

Um dos designers de beachwear mais consagrados no Brasil e no exterior, Amir Slama teve o estilo mahaplay como fonte de inspiração para a coleção MahaSlama, que apresenta dia 9 de dezembro em São Paulo, no Hotel Tivoli.

O desfile vai revelar uma abordagem inovadora que promove uma fusão entre o estilo esportivo e a sofisticação tropical caribenha de Curaçao.

Amir Slama iniciou sua trajetória na moda com a marca Rosa Chá, que marcou a história da moda por injetar sensualidade, inovação e linguagem fashion ao beachwear. Sua carreira tem sido marcada por colaborações ousadas, incluindo uma coleção criada com a icônica top model Naomi Campbell.

Amir Slama realiza desfile no Tivoli

 

A escolha do Tivoli Mofarrej como cenário para o desfile não foi à toa. Slama assina o projeto de revitalização da área externa do hotel, trazendo sua visão estética única para que os hóspedes desfrutem de ambientes cool ao redor da piscina.

MahaSlama, uma coleção que celebra a filosofia Mahaplay

O equilíbrio entre saúde corporal, mental e espiritual rege a filosofia dos Mahamudras, em um novo momento, agora como Mahaplay, seguida por pessoas que buscam seu constante progresso e evolução como seres humanos. Este jeito de viver esportivo e cool inspirou Amir Slama, que ainda injetou uma dose de latinidade à coleção MahaSlama. “Explorei cores que lembram o azul do Caribe e a sensação de estar em um pôr do sol nas ilhas maravilhosas da região de Curação”, conta o estilista, que contou com a participação dos
atletas Jonas Sulzbach, Lucas Gil e Rodrigo Lima para a criação da coleção.

Amir Slama realiza desfile no Tivoli

 

O trio também atuou como modelo, em um shooting realizado em Curaçao. Nas fotos, é possível ver as nuances caribenhas, incorporando elementos náuticos, texturas inspiradas nas águas incomparáveis de Curaçao e no espírito sofisticadamente rústico das atividades do Mahaplay, vertente que estimula o progresso físico por meio de exercícios variados.

A coleção MahaSlama abrange peças para homens que se cuidam de forma holística e adotam uma abordagem mais esportiva, dando preferência a tecidos sustentáveis e de reuso. O conceito reflete o estilo de vida dos modelos, apresentando looks para diferentes horários do dia, desde peças esportivas para o dia até opções mais elaboradas para a noite.

Amir Slama realiza desfile no Tivoli

 

Sustentabilidade e compromisso social
Amir Slama reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar predominantemente tecidos sustentáveis em suas criações. A marca colabora com o Projeto Cerzindo, um laboratório de moda multicultural que promove a reciclagem de resíduos têxteis, proporcionando capacitação profissional para imigrantes e refugiados.

Amir Slama realiza desfile no Tivoli

A apresentação da nova coleção no Hotel Tivoli marca não apenas um momento de moda exuberante, mas também destaca a visão inovadora e socialmente responsável de Amir Slama. “A moda é um segmento para quem tem paixão. É preciso ter insistência no que acredita, e você precisa ser a cara da moda que quer fazer. O trabalho exige maestria e dedicação” diz Amir Slama.

Voltar para a home aqui