• Post author:

O BOROGODÓ BRETON

Há mais de 50 anos no mercado de decoração nacional, a Breton – marca reconhecida no segmento de móveis e objetos de luxo – arma os preparativos para o principal momento da marca: o lançamento da sua coleção anual. Com um time robusto de talentos do design brasileiro, Borogodó Breton chega às lojas, para homenagear as mulheres brasileiras, inspirada nas belezas naturais e na musicalidade, traduzidas à sua essência, que prioriza o conforto, sofisticação e a sustentabilidade, desde a escolha matérias-primas, cores e formas.

“Além de uma homenagem as mulheres brasileiras, a nova coleção passeia pela fauna, a flora e as paisagens naturais do Brasil, além disso, trouxemos referências icônicas da arquitetura nacional. Curvas características de Oscar Niemeyer, as calçadas da orla de Copacabana, o movimento orgânico do Burle Marx e as repetições de Athos Bulcão”, explica Daniel Pegoraro, diretor de Produto, Estilo e Imagem da Breton.

Borogodó Breton
BUFFET HAYA

 

A música também foi parte essencial do processo criativo da Borogodó Breton: o ponto de partida é a homenagem a Gal Costa, a grande diva da música brasileira que nos deixou em 2022. Ritmos como samba, MPB, bossa nova, resultaram em um gingado único unindo design e brasilidade.

Borogodó Breton Design 

A diversidade deu o tom ao desenvolvimento das peças, que traz o trabalho de grandes nomes do design mobiliário e da moda. Pela primeira vez, os designers Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, assinam sua marca À La Garçonne assinam peças exclusivas para a Breton, além da consagrada arquiteta Fernanda Marques. Outros nomes como, Arquitetura Nacional, Bruno Niz e Larissa Guimarães, que também marcam suas estreias.

CADEIRA-ALURA

 

Carol Gay, Choque Design, Diego Revollo, Linda Martins, Diogo Giácomo, Larissa Diegoli, Luisa Moysés, Nana Mendes e Victor Vasconcellos, reforçam o time e confirmam a vocação da Breton em sempre investir em novos nomes do design nacional.

Pela primeira vez, a marca irá lançar um linha de tecidos exclusivos como Stephanie Ribeiro, Fetiche Design, Philipe Fonseca, Karol Suguikawa e Gabriel Azevedo.

CADEIRA BRENDA

As estampas compõem o Borogodó dos móveis da Breton, compostos por formas orgânicas e traços que remetem à natureza. A paleta de cores contempla desde o azul profundo do oceano, até a versão mais clara inspirada no céu de um dia de verão. O verde fechado das matas, arrematado em elegantes tons terrosos compõem a combinação de nuances.

MESA DE CABECEIRA SARA

 

Ainda exaltando as belezas naturais, pedras brasileiras são destaque no lançamento com sua padronagem e cores naturais, combinadas com elementos metalizados, que ganham um destaque único em peças que se comparam com joias.

“Sempre investimos em inovação, melhorias fabris e práticas ESG, para sempre estar na vanguarda do design. Para essa coleção, a seleção foi ainda mais cuidadosa, resultando em lançamentos únicos”, explica Pegoraro. A escolha de materiais e sistemas altamente tecnológicos é um diferencial da marca, “Mas vale destacar que nosso produto é extremamente artesanal, o diferencial está na mão do marceneiro, na mão do pintor, fazemos questão de exaltar ainda mais esse trabalho na Borogodó Breton”, finaliza.

MESA DE JANTAR NAVA