• Post author:

Coquetel de Abertura do Congresso da Confederação Internacional de Autores Audiovisuais

Diretores e roteiristas do audiovisual de 50 países apresentam no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de maio, um panorama da situação dos direitos autorais das categorias no mundo, durante o congresso mundial da Confederação Internacional de Autores Audiovisuais, a AVACI (em Inglês, Audiovisual Authors Internacional Confederation).

É a primeira vez que o evento internacional dessa entidade ocorre no Brasil e em parceria com a DBCA (Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual) e a Gedar (Gestão de Direitos de Autores Roteiristas (GEDAR), as duas sociedades de gestão de direitos de autores diretores e roteiristas habilitadas no Brasil.

O congresso tem ainda o apoio de sociedades de gestão de direitos autorais parceiras da Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e México. Participam das discussões cineastas, roteiristas, gestores de direitos autorais e advogados especialistas em direitos autorais dos cinco continentes. O encontro, que acontecerá no Hotel Sheraton, é restrito às diretorias e associados observadores (as) das entidades.

Na abertura, são destaques a diretora de Sociedades de Gestão Coletiva e Direitos Autorais do Ministério da Cultura, Marissol Pinheiro, além do Coordenador do Conselho Executivo da Avaci e diretor da DAC (Diretores Argentinos Cinematográficos), Horácio Maldonado, do presidente da DBCA, o cineasta e advogado Henrique de Freitas Lima, e do roteirista presidente da Gedar, Thiago Dottori, além de outros importantes representantes das categorias de diretores e roteiristas no Brasil e no mundo.

Nesta mesa se discutirá a importância do reconhecimento do direito de remuneração pela exibição pública de obras para o desenvolvimento da indústria audiovisual e seus benefícios sociais em países que já dão essas garantias legais aos autores audiovisuais.

 

Coquetel de Abertura do Congresso da Confederação Internacional de Autores Audiovisuais

Fotos Cristina Granato

Coquetel de Abertura
O casal Sylvio Back e Margit Richter

 

Malu de Martino, Margit Richter, Sylvia Palma , Sylvio Back e Daniela Castagno

 

Matias Arilli e Soledad Navarre

 

João Guilherme Fidelis e Charloth Back

 

Hélio Pitanga, Glaucia Camargos e Antonio Carlos da Fontoura

 

Maria Camargo e João Ademir

 

Miriam Freitas, Sylvio Back e Liberato Junior

 

 

Toni Ventura e Malu De Martino