• Post author:

Filme Linha de Frente acompanha histórias de personagens designados pelo Estado a fazer cumprir as linhas imaginárias das fronteiras brasileiras; lançamento será em 5 de outubro

Cartaz do documentário Linha de Frente
Cartaz do documentário Linha de Frente

 

 O documentário Linha de Frente, dirigido por Felipe Menezes e Gustavo Gama Rodrigues, chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro, com distribuição da O2 Play. A estreia ocorre exclusivamente na rede Espaço Itaú de Cinemas do Rio de Janeiro.

Linha de Frente conta as histórias de personagens designados pelo Estado a fazer cumprir as linhas imaginárias das fronteiras brasileiras, os mais de 16 mil quilômetros que dividem o Brasil de seus países vizinhos. Colocando suas vidas em risco diariamente, fiscais e agentes policiais se vêem em um fogo cruzado de organizações criminosas – que ignoram os traçados oficiais para criar uma nova camada de demarcações ainda mais nebulosas: a área de atuação de facções que disputam território em um conflito sangrento e duradouro.

“O Brasil está de costas para os outros países da América do Sul e o que se passa na longa e para lá de porosa fronteira com nossos vizinhos é algo que corre longe dos olhos da opinião pública ou dos meios de comunicação. Só foi possível realizar um documentário tão corajoso sobre algumas das nossas mais bem temperadas fronteiras devido a um trabalho de equipe muito responsável e bem-organizado. Ver hoje o resultado do trabalho realizado em campo traz de volta um pouco do frio na barriga do set e o sentimento delicioso de realização”, declara o diretor Gustavo Gama Rodrigues.

Linha de Frente é uma produção da Facto8/LB Entertainment e coprodução da Globo Filmes e GloboNews.

Cartaz do documentário Linha de Frente
Cartaz do documentário Linha de Frente

 

Ficha técnica

Companhia produtora: Facto8/LB Entertainment

Companhias coprodutoras: Globo Filmes e GloboNews

Companhia Distribuidora: Elo Company

Produtores: Rita Moraes; Felipe Braga

Produção Executiva: Felipe Duarte

Direção: Felipe Menezes; Gustavo Gama Rodrigues

Roteiro: Felipe Menezes

Argumento: Felipe Braga

Direção de Fotografia: Pedro França

Som Direto: Guilherme Algarve

Edição de Som: Thiago Braga

Montagem: Helio Vilela

Trilha musical: Gustavo Vellutini

 

Sobre a FACTO8

A FACTO8 é um selo do grupo LB Entertainment voltado para a criação e desenvolvimento de projetos originais de não-ficção, focando em histórias com alto valor de produção, baseados em personalidades de grande impacto cultural e com acesso a espaços exclusivos. A equipe da Facto8 tem uma consistente produção de documentários para grandes canais e plataformas, tanto nacionais quanto internacionais, como HBO, YouTube Originals e Globo FIlmes, tendo desenvolvido longas como B1: Tenório em Pequim, Primeiro Bailarino, Linha de Frente e Elogio de Liberdade, e as séries S.O.S Pé na Bunda, YouTube Creator Spotlight Brazil e Vida Fora dos Campos — este último indicado para um Emmy Internacional.

 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão – Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.

Mais informações no site da O2 Play.

Voltar para a home aqui