• Post author:

SEMANA DE MODA DE PARIS PRIMAVERA/VERÃO 2024 

COM ONZE MARCAS DE MODA UCRANIANAS

Katerina Kvit – Bobkova – Elena Reva - Moda
Katerina Kvit – Bobkova – Elena Reva

 

Num mundo onde a noção de uma terceira guerra mundial era outrora inconcebível, os acontecimentos recentes, especialmente a guerra na Ucrânia, colocaram as tensões geopolíticas em primeiro plano. Embora a possibilidade de tal conflito continue improvável, serve como um forte lembrete da importância de salvaguardar não apenas os sectores da maquinaria pesada e da defesa, mas também a vibrante e resiliente indústria criativa. No meio deste cenário de incerteza, a moda ucraniana surge como um farol de criatividade, resiliência e unidade.

Uma história cativante sobre a moda ucraniana e empreendedora Jen Sidary. Ela é fundadora e CEO da ANGEL FOR FASHION, um site de comércio eletrônico, showroom e plataforma de construção de marca. A empresa apoia designers de moda ucranianos e ajuda a impulsionar o crescimento global através de soluções estratégicas e inovadoras. Eles representam mais de quarenta marcas ucranianas com mais de 2.000 produtos no site para um público mundial. Eles lançaram recentemente uma plataforma business-to-business de atacado no NuOrder, apresentando quatorze designers para compradores de varejo.

My Sleeping gypsy – AMG – Kachorovska – J`amemme – Bobkova - Moda
My Sleeping gypsy – AMG – Kachorovska – J`amemme – Bobkova

 

Paris, o epicentro intemporal da moda e da criatividade, está prestes a experimentar uma nova energia e inovação ao acolher onze excelentes marcas de moda ucranianas. Esses designers pretendem cativar Paris com sua mistura distinta de arte e resiliência. Com a sua mistura única de artesanato tradicional e design moderno, o estilo ucraniano está a ganhar reconhecimento internacional.

As onze marcas apresentaram suas coleções em setembro de 2023 na New York Fashion Week e na Milan Fashion Week com uma generosa doação da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional. Este programa de bolsas com Jen Sidary começou há dois anos, em setembro de 2021. Já apresentou vinte e seis marcas de moda ucranianas em sete eventos comerciais para públicos internacionais, comprovando a sua dedicação a esta indústria criativa.

 

ESTA TEMPORADA TRAZ UMA LINHA DIVERSIFICADA DE MARCAS DE MODA, CADA UMA COM SUA HISTÓRIA E ESTILO ÚNICOS

Mosca lidera com sua coleção AW23-24, incorporando a essência de uma mulher aventureira e de espírito livre. A coleção combina perfeitamente vestidos e ternos icônicos com capricho e elegância, apresentando penas delicadas que simbolizam o espírito e a graça sem limites. KATERINA KVIT, marca ucraniana fundada em 2012, redefine o couro como uma segunda pele. Conhecida pelo seu “princípio Pleather”, a marca combina design minimalista com materiais luxuosos e alfaiataria para criar peças atemporais que equilibram praticidade com sensualidade.

A COLEÇÃO SS’24 da ELENAREVA inspira-se no culto da Deusa Mãe, misturando harmoniosamente elementos femininos e masculinos. A coleção apresenta jaquetas estruturadas, vestidos de chiffon transparentes, vestidos corpete de lã, ternos de seda e calças palazzo ousadas com intrincados padrões de tecido inspirados em ornamentos de jarros de Trypillian.

Bobkova celebra a herança ucraniana com a sua coleção inspirada na malva, que incorpora reverência cultural, sustentabilidade e empoderamento. O compromisso da marca com a produção de moda consciente, o upcycling e os detalhes feitos à mão ressaltam sua dedicação ao artesanato e ao empoderamento feminino. A coleção ‘X’ da AMG capacita as mulheres modernas com designs atemporais e ecológicos feitos de materiais de primeira linha como algodão, viscose, linho e lã.

A exposição celebra a essência multifacetada da mulher, oferecendo ternos sob medida, conjuntos vibrantes de verão e vestidos elegantes. GASANOVA, uma marca de moda pronta para vestir, combina elegância com um toque lúdico sem esforço, oferecendo cores ousadas, materiais texturizados, vestidos adornados com cristais e acessórios que marcam a moda.

Elena Reva – Gudu – Katerina Kvit – Omelia – T.Mosca – Gasanova - Moda
Elena Reva – Gudu – Katerina Kvit – Omelia – T.Mosca – Gasanova

 

Os outros cinco designers certamente serão notados. KACHOROVSKA , uma marca de calçados ucraniana, é sinônimo de designs clássicos confortáveis e autossuficientes feitos com materiais naturais. Seus calçados anatomicamente desenhados combinam estilo e conforto.

A coleção SS24 da GUDU apresenta cortes inovadores que acentuam a individualidade, transformando peças familiares em novas interpretações que se integram perfeitamente em qualquer guarda-roupa. J’AMEMME é uma marca de alta costura reconhecida por designs puros, porém usáveis, caracterizados por silhuetas arquitetônicas e pregas distintas.

A abordagem de desperdício zero da marca e os tecidos exclusivos que simbolizam vulnerabilidade e poder ganharam reconhecimento internacional. MY SLEEPING GYPSY apresenta a ‘COLEÇÃO GLASS HOUSE’, unindo arte, arquitetura e moda em uma mistura única inspirada na GLASS HOUSE de Philip Johnson. OMELIA, uma marca ucraniana de redesign, celebra a beleza da diversidade. A reciclagem de camisas vintage e excedentes reduz o desperdício ambiental e dá nova vida às peças de vestuário, promovendo tolerância e aceitação.

 

SHOWROOM DESIGNER MODA UCRANIANA

1 a 3 de outubro de 2023

6 Rue du Sentier,
75002 Paris, França

 

Solicitação de agendamento:

Jen Sidary | jen@angelforfashion.com

 

 

JEN SIDARY: CONHEÇA A “MADRINHA” DA MODA UCRANIANA

Após a invasão russa da Ucrânia, o país demonstrou notável resiliência e unidade na defesa dos valores democráticos e na resistência à agressão. Os cidadãos ucranianos adaptaram as suas vidas, trabalho e negócios para apoiar a luta da sua nação pela liberdade à escala global.

O que liga a Ucrânia à empresária Jen Sidary, conhecida pelo seu sólido sotaque do sul da Califórnia? Antes de seu envolvimento com a Ucrânia, Sidary ocupou cargos exclusivos como Presidente de Vendas da Vivienne Westwood America e Chefe da Zappos Couture. Enquanto estava na Zappos, ela facilitou uma aliança estratégica com o falecido André Leon Talley, que atuou como Diretor Criativo do site.

Em 2020, em meio aos desafios colocados pela pandemia COVID-19, Jen Sidary trabalhou na Informa Markets durante um ano. Porém, devido às restrições aos eventos presenciais, as demissões ocorreram em outubro. Um mês depois, em Novembro de 2020, Sidary embarcou numa viagem que mudou a sua vida para a Ucrânia, comprando um bilhete só de ida para Kiev durante uma pandemia, quando ninguém estava a viajar.

Jen Sidary iniciou a colaboração em vários projetos ambiciosos com o Programa de Economia Competitiva da USAID (USAID CEP) como especialista na indústria da moda. Ela consultou beneficiários ucranianos e apresentou marcas ucranianas em eventos de prestígio como as semanas de moda de Nova York e Paris.

Angel For Fashion resulta dos esforços visionários de Jen Sidary para apoiar a economia da Ucrânia durante estes tempos desafiadores. O início da plataforma remonta a 27 de fevereiro de 2022, quando a designer de calçados ucraniana Alina Kachorovska contatou Jen de um abrigo antiaéreo, perguntando sobre como sustentar seu negó cio durante a guerra. No dia seguinte, a ideia global começou a tomar forma.

A plataforma online obteve sucesso imediato depois de entrar no ar apenas 45 dias após o início da guerra, em abril de 2022, recebendo pedidos em diversas categorias de produtos e atraindo visitantes de mais de 200 países em todo o mundo. A ANGEL FOR FASHION recebeu pedidos de 85% de suas marcas e alcançou clientes nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Reino Unido, Dubai, Israel, Coreia do Sul, Japão e muito mais. Recebeu mais de 100.000 visitantes únicos de todo o mundo.

Apesar dos desafios colocados pela guerra em curso, muitos clientes satisfeitos receberam as suas encomendas, demonstrando a resiliência e determinação destes designers. As marcas continuam a enviar produtos do centro de Kiev, mesmo sem viagens aéreas dentro do país.

Em reconhecimento ao seu trabalho excepcional com a Ucrânia, Jen Sidary foi homenageada no almoço anual Women of Inspiration da Delivering Good, na cidade de Nova York, em junho de 2022. O evento arrecadou mais de US$400.000 para apoiar os esforços de recuperação da Ucrânia.

Voltar para a home aqui