• Post author:

Com presença vip de Leticia Birkheuer, a marca carioca e o beauty artist criaram 5 novas versões de perucas inspiradas no glamour do cinema italiano para o lançamento

De fio em fio, a marca de acessórios Fiszpan segue uma jornada de sucesso que soma 90 anos. Tudo começou nos anos 30, em um sobrado da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio de Janeiro. Um ponto excelente, onde se encontrava a nata da sociedade carioca, políticos, artistas e intelectuais. Maurício Fiszpan veio da Polônia, criou a marca e inovou o mercado com a venda de perucas e apliques feitos à mão.

“Eram perucas mais leves, antialérgicas, que continuam acompanhando as mais modernas técnicas e as principais tendências de moda. A partir dos anos 80, inserimos no mix de produtos as fivelas e prendedores de cabelo. Esse foi o ponto de partida para uma linha de acessórios femininos mais ampla que inclui bolsas, chapéus, cintos e outros”, diz Solange Fiszpan, filha de Mauricio que está à frente do negócio.

Para comemorar a data, a Fiszpan criou a quatro mãos junto com o beauty artist Fernando Torquatto, uma coleção exclusiva de perucas com tecnologia de ponta, cortes contemporâneos, texturas, cores, comprimentos, estilos e muita informação de moda.

Inspirado pelo glamour do cinema italiano, Fernando trouxe um mix do que foi mostrado nas fashion weeks internacionais e aplicou no lifestyle e bossa da carioca. Com o objetivo de criar uma experiência de beleza para todas as pessoas, o resultado da colaboração pode ser visto nas cinco perucas com suas variações de tonalidades. “A nossa ideia é transformar o uso das perucas como um acessório de moda e beleza”, completa Fernando.

Nesses 90 anos, a Fiszpan celebra sua história e seu pioneirismo no segmento de perucas e apliques. A marca segue fazendo sucesso em suas lojas, com lugar cativo na história da moda e da beleza carioca.

Fiszpan lança collab com Fernando Torquatto na loja do Rio Sul e celebra seus 90 anos

 

 Fiszpan
Fernando Torquatto, Letícia Birkheuer e Solange Fiszpan

 

Solange Fiszpan, Fernando Torquatto e Letícia Birkheuer