• Post author:

 

O lançamento do livro “Uma sobe e puxa a outra: histórias reais para impulsionar mais mulheres”

Apesar dos avanços registrados nas últimas décadas, o mundo ainda impõe muitas limitações quanto ao espaço que as mulheres podem e devem ocupar. Mas a necessidade e o desejo de mudança continuam levando muitas mulheres resilientes a questionar e a mudar o status quo.

Elas expandem horizontes, quebram barreiras, passam por cima das pedras do caminho, engolem sapos, encontram forças e cavam suas próprias trilhas, muitas vezes sozinhas ou carregando famílias e comunidades inteiras.

Ontem, (12/04) na Livraria Argumento Leblon, aconteceu lançamento no Rio de Janeiro da obra “Uma sobe e puxa a outra: histórias reais para impulsionar mais mulheres” (Literare Books International). Com coordenação de Christiane Pelajo, Dea Mendonça, Flávia Lippi, Luciana Herrmann Pierri e Natasha de Caiado Castro, a obra reúne histórias autobiográficas de 44 coautoras que emocionam e inspiram do começo ao fim.

A ideia do livro nasceu a partir de um grupo de networking chamado “Uma sobe e puxa a outra”, criado há oito meses e formado por 256 mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e geografias, focado na troca de experiências, apoio mútuo e generosidade.

“Esse livro é mais do que uma simples obra. Esperamos que, a partir das histórias reais contadas com tanta verdade e potência, ele seja uma fonte de inspiração para muitas outras mulheres que enfrentam diariamente desafios ligados à carreira, saúde, vida e relacionamentos”, afirma Natasha de Caiado Castro, idealizadora e fundadora do grupo.

Cada parágrafo do livro traz lágrimas, gargalhadas, sonhos frustrados e realizados de mulheres que incentivam outras mulheres em diversos setores de forma orgânica, ágil e com sororidade, com vistas de puxar, dar voz e aumentar oportunidades.

“Acreditamos na importância de dar visibilidade às diferentes problemáticas enfrentadas pelas mulheres, demonstrando que não estamos sozinhas. Com a força do coletivo, temos a possibilidade de encurtar o tempo para chegarmos a um mundo com equidade de gênero”, completa jornalista Christiane Pelajo, coordenadora da obra.

São coautoras desta obra: Ana Cortat, Andréa Freire Hoppe Martins, Andressa Martins, Carmela Borst, Carolina Videira, Christiane Pelajo, Cláudia Campos, Cris Gouveia, Cristine Naum, Dea Mendonça, Dilma Campos, Eliana Cassandre, Fabi Raulino, Fernanda Mosaner, Flávia Lippi, Gisele Perasolo Alves, Giuliana Tranquilini, Heloisa Carvalho, Heloísa Santana, Ingrid Barth, Jane de Freitas Mündel, Jucila Misseno, Juliana Fiuza, Kiki Moretti, Laura Chiavone, Letícia Baddauy, Lo Braz,
Loredana Sarcinella, Luciana Herrmann Pierri, Maria Cecilia Andrade, Maria Gal, Natasha de Caiado Castro, Paola Campanari, Patrícia Marins, Patricia Rego, Regina Pekelmann Markus, Renata Paes Mendonça, Roberta Lippi, Roberta Machado, Roberta Suplicy, Tatiana Foresta, Tina Ponte, Vanessa Mathias e Vivi Duarte.

Fotos Murilo Tinoco 

FICHA TÉCNICA:
Título: Uma sobe e puxa a outra
Subtítulo: Histórias reais para impulsionar mais mulheres
Coordenação editorial: Christiane Pelajo, Dea Mendonça, Flávia Lippi, Luciana Herrmann
Pierri e Natasha de Caiado Castro
Editora: Literare Books International
Categoria: Não Ficção
ISBN: 9786559225422
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 368
Preço: R$ 68,90
Onde encontrar: Literare Books International | Amazon | E-book

O lançamento do livro “Uma sobe e puxa a outra: histórias reais para impulsionar mais mulheres” movimentou a Argumento Leblon
Andrea Martins

 

Andrea Repsol e Carmem Gonzalez

 

Kiki Moretti e Andrea Martins

 

David Zylbersztajn e Kiki Moretti

 

Christiane Pelajo

 

Leila Sterenberg

 

Vanessa Riche

 

Lavinia Vlasak

 

Christiane Pelajo e Lavínia Vlasak

 

Lu Abeleira e Andrea Carvalho

 

Andre Cechinel, David Zilberstein, Helio Paulo Ferraz

 

Luiz Cristofaro e Monica Albuquerque