• Post author:

 Oskar Metsavaht  inaugura exposição no Rosewood São Paulo

O artista e designer carioca Oskar Metsavaht realizou na noite da última quinta-feira (13) um vernissagem exclusivo para celebrar a abertura da exposição multiplataforma ‘Amazônia – Oskar Metsavaht’. A mostra revela o olhar do artista, que tem 30 anos de vivência e imersão na Floresta Amazônica, além de convívio com povos originários.

Metsavaht e Edouard Grosmangin – CEO do Rosewood São Paulo – receberam no Emerald Garden Pool & Bar, localizado no térreo do hotel, convidados para um coquetel intimista. Costanza Pascolato, Camila Coutinho, Julia Konrad, Cynthia Howlett, Leandro Lima, Alexandre Roesler e Renata Castro e Silva, Fernando Alterio e Monica Martelli, José Olympio e Andrea Pereira foram alguns dos nomes presentes. 

AMAZÔNIA, por Oskar Metsavaht

Estes quase 30 anos de imersões na floresta e em seus povos originários me fizeram ressignificar a Amazônia por meio da arte, do design e da sustentabilidade. O encontro com a espiritualidade e os conhecimentos ancestrais geraram uma série de fotografias, fragmentos de memória desta experiência metafísica e sensorial. Do reconhecimento das riquezas naturais e artesanais, transformei com um design inovador estratégias que apontam para uma Amazônia do século 21.

Sou um dos guardiões deste bioma, santuário da humanidade. O futuro não existe sem a Amazônia. As fotografias farão parte do acervo permanente do hotel, expostas nos corredores do 6º andar da Torre Mata Atlântica.

Fotos Divulgação

 Oskar Metsavaht
Andrea e Quinten Dreesmann

 

Caetana Metsavaht e Guilherme Junqueira

 

Charly Braun e Marcel Campaner

 

Edouard Grosmangin e Oskar Metsavaht

 

Guilherme Junqueira, Caetana Metsavaht, Maria Antônia Ferraz e Rafael Triboni

 

Julia Konrad

 

Gustavo Rodi e Vitor Souza

 

João Braga e Sonia Santos

 

Nazaré Metsavaht

 

Susanne Knipper e João Conde

 

Luiz Osvaldo Pastore e Fernando Alterio

 

Patrick Larragoiti

 

Leandro Lima

 

José Olympio e Andrea Pereira

 

Dimitri Mussard e Suada Rrahmari