• Post author:

Sabato De Sarno, o novo designer da Gucci, substitui Alessandro Michele, o designer que surpreendentemente deixa a griffe após sete anos, em dezembro de 2022. Um encontro inesperado, tão inesperado quanto a partida de Michele, que havia liderado a casa de moda de 2015 a 2022. A notícia chegou inesperadamente na conclusão dos shows da Haute Couture em Paris que estão em andamento.

De Sarno, que cresceu em Nápoles, começou sua carreira na Prada em 2005, depois mudou-se para Dolce & Gabbana, antes de ingressar na Valentino em 2009, onde ocupou cargos de crescente responsabilidade até sua nomeação como Diretor de Moda, supervisionando as coleções masculinas e femininas.

“Estou profundamente honrado em assumir o papel de Diretor Criativo da Gucci“, disse De Sarno, ao Corriere della Sera. “Tenho orgulho de me juntar a uma Casa com uma história e um patrimônio tão extraordinários, que ao longo dos anos tem sido capaz de abraçar e valorizar os valores em que acredito”. Estou emocionado e animado por contribuir com minha visão criativa para a marca”. De Sarno apresentará sua primeira coleção de passarelas na Semana da Moda Feminina de Milão, em setembro de 2023.

Em seu novo papel, De Sarno liderará o estúdio de design da Casa reportando a Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Gucci, com a responsabilidade de definir e expressar a visão criativa da Casa através das coleções de mulheres, homens, artigos de couro, acessórios e estilo de vida.

“Estou encantado por Sabato estar se juntando à Gucci como o novo Diretor de Criação da Casa, um dos papéis mais influentes na indústria do luxo”, disse Bizzarri. Tendo trabalhado com algumas das mais renomadas casas de moda de luxo da Itália, ele traz consigo uma vasta e relevante experiência. Estou confiante de que através da profunda compreensão e apreciação da herança única da Gucci por Sabato, ele liderará nossas equipes criativas com uma visão distinta que ajudará a escrever este emocionante próximo capítulo, reforçando a autoridade da moda da Casa enquanto capitaliza sua rica herança”.

François-Henri Pinault, Presidente e CEO da Kering, disse: “Cento e dois anos depois que Guccio Gucci abriu sua primeira loja em Firenze, Gucci continua sendo uma das casas de luxo mais icônicas, importantes e influentes do mundo. Com Sabato De Sarno no leme criativo, estamos confiantes de que a Casa continuará tanto a influenciar a moda e a cultura através de produtos e coleções altamente desejáveis, quanto a trazer uma perspectiva singular e contemporânea ao luxo moderno”.