• Post author:

Stella McCartney e Veuve Clicquot uniram forças para desenvolver um couro inovador feito a partir de subprodutos da colheita de uva da Veuve Clicquot, oferecendo uma alternativa sustentável ao couro animal. Essa parceria reflete os valores compartilhados de ambas as marcas em relação à sustentabilidade, circularidade e práticas regenerativas.

A estilista apresentou seis acessórios feitos com esse material durante o desfile de verão de 2024 em Paris, sendo também a convidada de honra do Bold Woman Award 2023 da Veuve Clicquot. A Veuve Clicquot, conhecida por suas práticas regenerativas na produção de uvas, tem explorado inovações sustentáveis nos últimos 10 anos.

O novo material, criado em menos de 18 meses, será utilizado por Stella McCartney para confeccionar bolsas, um porta-garrafas e sandálias, todos disponíveis para pré-encomenda com entrega prevista para março de 2024. Essa colaboração representa um passo significativo em direção a uma moda mais ética, sustentável e livre de crueldade, destacando o compromisso conjunto das duas marcas com um futuro mais responsável.

Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam “Bold Bag” alternativa ao couro feito com resíduos de uva em 2023

 

Stella
Veuve Clicquot bold bag

 

Veuve Clicquot bold bag