• Post author:

Medalhista de ouro Tatiana Weston-Webb fala sobre a determinação feminina no surf no CCBBRJ nesta quarta -feira (22/11)

Na próxima quarta-feira (22), às 18h, o ciclo Futuro Presente recebe a medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos do Chile, a surfista Tatiana Weston-Webb. Tatiana trará ao público a reflexão sobre a determinação e a fibra necessária ao ser uma mulher em um ambiente tradicionalmente dominado por homens, com o tema “Tirando Onda”.

Nascida em Porto Alegre e residente no Hawaii, a atleta top 10 do World Surf League tem dupla cidadania, mas escolheu a bandeira do Brasil para a representar nos principais campeonatos. Considerada a surfista número 3 do mundo, ela representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio de 2021 e já está classificada para as Olimpíadas de 2024.

A conversa terá mediação da jornalista, produtora audiovisual, modelo, ex-surfista profissional e idealizadora do Movimento Surfistas Negras, Érica Prado. Além de vários projetos audiovisuais, a comunicadora produziu e dirigiu a série “Janaínas – Deusas do Mar” e apresentou o primeiro reality show de surfe do Brasil.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site do bb.com.br/espacoconceito ou na bilheteria física do CCBB RJ, disponibilizados 1 hora antes de cada atividade.

World Surf League de 2023 ou Circuito Mundial de Surfe de 2023 é a 46ª temporada competição mundial de surfe organizada pela World Surf League. Pela terceira vez, a temporada terminará em Lower Trestles, em San ClementeEstados Unidos, com os cinco primeiros colocados tanto do masculino e feminino da temporada se enfrentando para determinar os respectivos campeões nas finais da WSL.Filipe Toledo e Stephanie Gilmore são os atuais campeões. 10 surfistas da categoria masculina e 8 da feminina poderão se classificar aos Jogos Olímpicos de Verão de 2024. Tatiana Weston-Webbsurfista brasileira que também havia participado em 2020, foi uma das primeiras a classificar-se aos jogos olímpicos em 2024.

Voltar para a home aqui

 

Tatiana Weston-Webb
Érica Prado

 

Tatiana Weston-Webb
Tatiana Weston-Webb