• Post author:

Arnaldo Danemberg é antiquário há mais de 40 anos, e atualmente um dos mais renomados profissionais do ramo no Brasil. Fundador do Arnaldo Danemberg Collection, espaço em São Paulo que une memória e sofisticação, Arnaldo é especializado no garimpo de mobiliário histórico europeu dos séculos XVIII e XIX.

Arnaldo Danemberg
Arnaldo Danemberg

 

Nascido e criado no Rio de Janeiro, escolheu há quase uma década viver e trabalhar em São Paulo, para aproveitar as oportunidades profissionais, além de apreciar a riqueza cultural e gastronômica que a cidade tem a oferecer. Arnaldo é carioca, mas se tornou um amante da Terra da Garoa.

Para comemorar o 470º aniversário da capital paulistana, o antiquário reuniu diversas dicas de locais gastronômicos e culturais para visitar. O feriado que vem pela frente é a oportunidade perfeita para conhecer alguns desses lugares, que para Arnaldo Danemberg, além da qualidade, exibem excelência no atendimento:

1. Santo Grão (Oscar Freire).
Perfeito para um café da manhã de domingo. Segundo Arnaldo, os ovos beneditinos, as frutas frescas e os sucos da casa são sem igual.

Endereço: R. Oscar Freire, 413 – Cerqueira César

 

2. Zestzing Padaria Artesanal
Um pedaço da França em plena Alameda Tietê. O croissant é imbatível, assim como o quiche de espinafre. Tudo ali é bom, bem-feito e caprichado.

Endereço: Alameda Tietê, 496 – Jardim Paulista

 

3. Olea (Joaquim Antunes)
O restaurante é reconhecido pelas já famosas saladas, ao gosto do freguês, os grelhados no ponto e o buffet. Com um ambiente descontraído, os almoços são sempre uma boa pedida.

Endereço: R. Joaquim Antunes, 198 – Pinheiros

 

4. Feira Livre (Alameda Lorena)
Aos Domingos. Se tornou um costume para Arnaldo buscar na feira os grãos, legumes frescos e os ovos caipiras vendidos pela Dona Raquel. De novo, uma constante: atendimento sem igual.

 

5. Casa Santa Luzia
O supermercado empório reúne qualidade e diversas opções de escolha. Imbatível. Uma perfeita boutique, numa ode à gastronomia.

Endereço: Alameda Lorena, 1471 – Jardim Paulista

 

6. Panificadora Juliet
Ali Arnaldo conheceu o pão na chapa com requeijão. Os sucos e sanduíches também são um diferencial. De novo, atendimento competente e gentil.

Endereço: R. da Consolação, 3156 – Jardins

 

7. Pão de Queijo Haddock Lobo
Parada obrigatória para quem quer relaxar, um hiato de tranquilidade em um local reconhecido pela qualidade do pão de queijo.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1408 – Jardins

8. Barbacoa
Para Arnaldo, o melhor rodízio da cidade, a melhor carne. O buffet de saladas é um espetáculo. Serviço excelente, dos manobristas aos garçons.

 

9. Livraria da Vila e Livraria da Travessa. 
Para um belo momento de reflexão. Ambas as livrarias se destacam pela qualidade e primor de atendimento.

Endereços:
Livraria da Vila: Alameda Lorena, 1501 – Jardim Paulista
Livraria da Travessa: R. dos Pinheiros, 513 – Pinheiros

 

10. Shopping Cidade Jardim
Preferido de Arnaldo em São Paulo, pela beleza do projeto, conforto e opções de lojas. O antiquário sempre passa pela área de Home Design, no primeiro andar, onde visita a filha Paloma Danemberg em sua loja AD STUDIO. O almoço no restaurante japonês Makoto coroa a experiência. Dos manobristas aos vendedores e seguranças, a simpatia predomina.

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim

11. Boteco Rainha
Para matar a saudade do Rio de Janeiro e se reencontrar com suas raízes, Arnaldo indica o Boteco Rainha, de Pedro Artagão. Pastéis imperdíveis, o croquete de costela, arroz de polvo, além daquele chopp ultra gelado são algumas das ótimas opções do local.

Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 1181 – Itaim Bibi

 

Serviço I Arnaldo Danemberg Collection

Rua Groenlândia, 530 – Jardim América, São Paulo

 

Voltar para a home aqui