• Post author:

Festa aconteceu no sábado dia 27 de janeiro no Santa Teresa Hotel RJ – MGallery

Baile Alto Rio
Baile Alto Rio

Conhecido por seu inconfundível colorido vermelho e branco e pela vista privilegiada, o descolado Bar dos Descasados, no Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, foi palco mais uma vez de um dos mais charmosos e disputados eventos da Cidade Maravilhosa, o Baile Alto Rio, que desta vez faz sua tradicional edição de carnaval. Alto Rio abriu a temporada dos bailes de carnaval do Rio de Janeiro.

No comando do som, o artista, produtor musical e DJ Marcelinho da Lua, figura bem conhecida da vida cultural brasileira, Da Lua foi um dos fundadores do Bossacucanova no final da década de 90, levou a música brasileira para diversos países e já produziu com grandes ícones da MPB. A festa segue com o Trombloco, que como eles próprios se classificam, são os filhos do carnaval. Por eles, seria carnaval o ano todo.

Fotos Miguel Sá

Jackie Barreto, Carol Vaz e Rachel Chreem
Jackie Barreto, Carol Vaz e Rachel Chreem

 

Trombloco é o tipo de banda que sabe fazer música da melhor qualidade, trazendo imensa alegria para aqueles que amam o carnaval. No repertório, uma mistura de maracatu com rock pop anos 90, baião com salsa, galope com Sambareggae, ou seja, aquela mistura de ritmos que embalam os foliões. Tim Maia, Gilberto Gil, Cassia Eller, Cazuza, Barão Vermelho, Alcione, Paralamas do Sucesso, James Brown, The Beatles e outros muitos outros artistas consagrados são levados para os palcos e cortejos.

Lou Cascudo e Gustavo Keno
Lou Cascudo e Gustavo Keno

 

Quem também assumiu o som foi a dupla Lou Cascudo e Gustavo Keno, que integram o coletivo intitulado Juntos Com Certeza – projeto que, além de sonorizar as feiras livres da Junta Local, também atua na preservação e (re)descoberta sonora de artistas da cena nacional e internacional que ficaram de fora do panorama musical dos anos 80 e 90.

Coração Vagabundo” é o tema do Baile Alto Rio. Como diz a canção do gênio Caetano Veloso, “Meu coração não se cansa de ter esperança, de um dia ser tudo o que quer…”. É exatamente esse o estado de espírito que Alto Rio traz para seu carnaval de 2024. Uma festa onde você pode ser o que quer. Um convite para você se tornar aquilo que deseja. O termo “vagabundo” é sobre uma inquietude avassaladora e um desejo insaciável por mais.

O “Coração Vagabundo” é aquele que, apesar de errante e incerto, anseia por acolher em si todas as vivências, emoções e sonhos. “O Coração quer segurar o que encontra, abraçar a riqueza da vida e da experiência, alojando-as profundamente. No todo, o tema “Coração Vagabundo” vem do desejo, vem de esperança, é ser o que quiser…” afirma o relações públicas Vinicius Belo, um dos idealizadores do Baile. 

Mariangela Aguiar, Ariana Sabatier e Norma Cristina
Mariangela Aguiar, Ariana Sabatier e Norma Cristina

 

A já famosa decoração do Hotel Santa Teresa, que imprime sofisticação e elegância na mistura dos materiais nobres e ecológicos das terras e culturas do Brasil ao design contemporâneo de Sergio Rodrigues, Rock Lane, Studio Vitty, Zemog e Oficina de Agosto, ganha toques festivos do designer Thiago Herrera

Alto Rio é uma festa que ama pessoas, ama arte e diversidade, nesta edição doará parte da venda dos ingressos para o Retiro dos Artistas, instituição centenária que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, abandonados pela família ou não têm onde morar.

Vinicius Bertoli e Sophie Barbara
Vinicius Bertoli e Sophie Barbara

 

Baile Alto Rio – edição carnaval 

Data: 27 de janeiro de 2024

Horário: das 17 às 00h

Local: (Bar dos Descasados – Hotel Santa Teresa) 

Endereço: Rua Felício dos Santos, 15, Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: 100 (1º lote)

Onde comprar: Sympla

Voltar para a home aqui