• Post author:

Com um time de jurados para lá de especial, tais como: Bruno Chateaubriand, Camila Farani, Lala Rebello, Maria Vargas, Carlos Ferreirinha, Marcelo Cohen, Claude Troisgros, Renata Capucci, Claudia Liechavicius, Corinna Sagesser, Eduardo Alves, Fernanda Fehring, Jorge Nassarella, Kika Gama Lobo, Léo Avelar, Marina Caruso, Melissa Fernandes, José Ronaldo Muller, Rogeria Pinheiro e o público viajante, o Circuito Elegante elegeu as 7 suítes mais elegantes do Brasil – edição 2023.

Circuito Elegante
Circuito Elegante

 

Nas categorias Beleza, Conforto, Requinte, Romântica, Sustentabilidade Temática e Originalidade, tivemos nessa segunda edição a inscrição de 47 suítes, com 33 estabelecimentos participantes, verdadeiros ícones da hotelaria nacional, todos com a chancela do Circuito Elegante.

Empreendimentos já consagrados pelos viajantes que buscam, além de experiências personalizadas, a máxima qualidade em suas viagens, como o Botanique Hotel Experience de Campos do Jordão-SP, Carmel Charme Resort e Carmel Taíba Exclusive Resort, ambos no Ceará, a Casa de Santo Antônio Hotel Boutique em Parnaíba-PI,  a Casa Turquesa de Paraty-RJ, a Estalagem La Hacienda de Gramado-RS, o Fairmont e Santa Teresa MGallery do Rio de Janeiro, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte de Vassouras-RJ, o Grande Hotel Termas de Araxá-MG, o Hotel Le Canton de Teresópolis-RJ.

LK Design Hotel de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Resort em Gov. Celso Ramos-SC, a Pousada Rabo do Lagarto em Domingos Martins-ES, o Unique Garden e Unique Hotel de SP e a Villa do Vale Boutique Hotel de Blumenau-SC.

Além do máximo requinte, a rusticidade e a originalidade de empreendimentos sustentáveis e elegantes, nos destinos mais cobiçados pelos viajantes exigentes também foram alvo da votação, tais como o Rancho do Peixe do Preá-CE, Vila Kalango de Jericoacoara-CE, Ibiti Village e Ibiti Remote do Projeto Ibiti de Ibitipoca-MG, Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia-PA, Casa dos Arandis de Maraú-BA, Capim do Mato da Serra do Cipó-MG, Villa Rasa de Búzios-RJ, Glamping Cabanas do Vale de Itaipava-RJ.

Calá e Divino na Praia do Espelho-BA, a Casa de Perainda, o Hotel Boutique Bahia Bonita e Villa dos Nativos de Trancoso-BA, a Baia das Caraúbas, um glamping localizado em Camocim-CE e o Canto do Irerê boutique Hotel de Atibaia-SP, que apesar de não estará entre os ganhadores, obteve a maior expressividade de votos do público em geral.

O concurso não poderia deixar de fora os novos empreendimentos que vem conquistando a todos, como o Valle D’Incanto Experience Hotel de Gamado-RS e a Villa Cerrado de Alto Paraíso-GO.

A grande novidade desse concurso é a categoria sustentabilidade, alinhada ao projeto do Selo XIS – Multiplicando Inovação e Sustentabilidade no Turismo – criado pelo Circuito Elegante em 2018 e que agora já é uma realidade. Segundo Priscila Bentes “já certificamos 18 estabelecimentos entre 2022 e 2023, com meta de certificação dos demais até final de 2025”.

Como na edição passada, contamos com a votação do público em geral – clientes, hóspedes, amigos e parceiros, através da plataforma própria suiteelegante.circuitoelegante.com.br/ onde convidamos todos a participar dessa escolha.

“Mais uma vez, o Brasil vem mostrar que tem, além de lugares e destinos maravilhosos, hotéis e pousadas elegantes, para fazer inveja as melhores acomodações do mundo. Pois elegância, beleza e hospitalidade nós temos de sobra”, reitera Priscila Bentes, que há 20 anos levanta a bandeira do turismo nacional de alta qualidade.

E ao final da votação saíram vencedores nas categorias – Link das fotos no nome da suíte:

Outras informações: Circuito Elegante Manoela Vasconcellos – Comunicação m.vasconcellos@circuitoelegante.com.br

Voltar para a home aqui