• Post author:

A parceria foi anunciada em janeiro e marca a chegada de uma exposição individual inédita que reúne obras dos 15 anos de carreira da artista brasileira

Flávia Junqueira
Flávia Junqueira

A artista plástica Flávia Junqueira anuncia sua mais nova parceria com a galeria Gilman Contemporary, sediada em Sun Valley, em Idaho, nos EUA. Esta colaboração contará com uma exposição exclusiva que apresentará uma seleção de obras, que permeiam momentos e projetos dos 15 anos de carreira da artista.

A galeria Gilman Contemporary, liderada por L’Anne Gilman é conhecida por apresentar uma diversidade de talentos, especialmente fotógrafos e pintores que inspiram e propõem experiências imersivas. Reconhecendo os desafios da representação feminina nas principais instituições artísticas do circuito internacional, a galeria está comprometida em ampliar vozes sub representadas, promovendo artistas potentes em diferentes fases de suas carreiras.

“Essa parceria acontece em um momento muito oportuno. É importante para mim como artista, estar ao lado de uma galeria que entende os desafios e sabe como impulsionar o trabalho de artistas mulheres, contribuindo com um posicionamento que perdura por gerações. Estou muito animada com essa colaboração e os projetos que estão por vir”, conta Flávia Junqueira

A primeira exposição individual de Flávia Junqueira na Gilman Contemporary está prevista para setembro de 2024 e promete uma curadoria de obras inédita. A mostra destaca o compromisso da galeria americana em abraçar novas perspectivas e potencializar conversas relevantes na cena artística contemporânea.

Gilman Contemporary - Flávia Junqueira
Gilman Contemporary – Flávia Junqueira

 

Sobre Flavia Junqueira

Nascida em São Paulo, Flávia Junqueira (38) tem o universo visual da infância e a construção de um imaginário sobre este período da vida como inspiração e ponto de partida das suas criações, nas quais cenas do real e fictício, o físico e o alegórico, o presente e o passado, o adulto e a criança se unem e se conectam. A artista usa da fotografia e da cenografia em espaços arquitetônicos ou abertos, para criar uma atmosfera de fantasia que conversa com a realidade do ambiente. Os balões coloridos em suas obras são os protagonistas que sobem ao palco, seja ele qual for, na rua, no ar, na sala܂Flávia Junqueira é representada também pela Galeria Zipper no Brasil, pela Reiners Contemporary Art na Espanha, Unix Gallery em Nova York e pela Galeria VOSS na Alemanha, além da galeria Gilman Contemporary em Idaho, nos EUA.
 

Site: Link

Instagram: Link

Voltar para a home aqui