• Post author:

Neste livro, o primeiro volume a contemplar uma parte do acervo dos sonetos do poeta Mauro Andre Oliveira, o leitor terá a oportunidade de conhecer um pouco a vasta obra do autor relativamente a sua lavra na manufatura dessa pequena composição poética, que desde sua criação no século XIIII, está presente na obra dos grandes poetas da literatura mundial.

 Lançamento
Mauro Andre Oliveira e Sérgio Lopes

 

Abordando temas diversos , que vão das aflições cotidianas aos mistérios do universo, os suplícios da solidão , á vida desregrada, o autor percorre os diversos meandros da condição humana, não em buscas dê respostas – o que não lhe compete no expansivo ofício da poesia -, mas a refletir sobre as subjetividades e idiossincrasias da nossa existência.

Dimitre Nikolov , Victor Grindler, Mauro André Oliveira e Pedro Henrique Calhao

 

Bio- natural de Itapipoca, Ceará, mas radicado em São Paulo, o autor tem formação em letras e direito. Dedica-se a ao cultivo da escrita literária escrevendo contos, poesia e crônicas. Suas obras já foram publicadas em diversas antologias e sites e revistas literárias. O autor já foi premiado em concursos literários como o ”  Concurso de contos “Inácio de Loyola Brandão” em 2018 de Araraquara/SP ( menção honrosa e publicação em livro)- V concurso Bunkyo de contos 2020 São Paulo-SP ( menção honrosa e publicação em livro) – Prêmio Moutonnée de poesia 2021 – Salto SP 2o lugar ) Prêmio literário Paulo Setúbal 2022 – Tatuí SP ( menção honrosa na categoria crônicas ) Prêmio ideal clube  de poesia edições : 2018 e 2022 Fortaleza Ceará ( destaque e publicação de livro ).  

Xicão Alves e Cláudio Rabelo