• Post author:

A artista Paula Boechat depois de se recuperar de uma grave meningite bacteriana, contraída em 2023 teve uma sequela auditiva, da qual se apropriou para proporcionar ao espectador experiências sensoriais, no evento que teve coquetel de encerramento no dia 20 de setembro, no seu Estúdio Ipê (Itanhangá).

Ela escolheu a data justamente por ser início da Primavera e planeja visitas com hora marcada ao longo de outubro e novembro. Em “Mares de Dentro”, Paula expõe uma instalação e pinturas recentes, todas inspiradas no mar. O texto curatorial é assinado por Luana Aguiar e a produção de arte ficou a cargo de Walter Rosa.

Em Mares de Dentro, todos os sentidos serão aguçados na pintura imersiva: “O público poderá a vivenciar um pouco deste momento mágico. É como se houvesse um oceano no meu cérebro; agradeço aos meus orixás por ser o som do mar que admiro tanto…

Com certeza são memórias auditivas dos meus ‘tempos ouvintes’, que na pintura está presente com muita força em tom vermelho, como se estivesse misturado ao sangue humano. Esse vermelho magenta, misturado ao azul do oceano, tem gerado violetas intensos que permeiam essas camadas sensoriais e profundas”, diz Paula Boechat.

A artista Paula Boechat realiza finissage de “Mares de Dentro” com ares de primavera 20/09 no Estúdio Ipê no Itanhangá

Fotos Vera Donato

Paula Boechat

 

Luisa Bottrel, Nelson Bellotto e Flavia Fontoura

 

Ralph Boechat, Paula Boechat e Mariana Siqueira

 

Paula Boechat e Isabela Fernandes Carneiro

 

Paula Boechat

 

Paula Boechat e Roberto Arashiro

 

Walter Rosa

 

Roberto Roessler e Bel Vasconcelos

 

Paula Boechat