O LIDE Rio de Janeiro promoveu hoje “Encontro Mulheres Lideres“, com o tema “A conquista dos direitos das mulheres” , no Fairmont Hotel. Na agenda das palestrantes a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármem Lucia, da jornalista Glória Maria e Renata Gil de Alcântara Videira, a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil. Linda iniciativa de Andreia Repsold, a presidente da LIDE Rio de Janeiro.
Infelizmente, a ministra Cármem Lucia não pode vir seu voo foi cancelado e ela fez sua palestra direto de Brasília. Em nada mudou o conteúdo de sabedoria e verve da ministra. Inclusive a ministra citou dos poetas brasileiros para dar aquele toque de leveza ao tema. Ferreira Gullar e Carlos Drummond de Andrade foram os escolhidos. A educação ainda é a saída para que exista uma igualidade de direitos na sociedade, apontou a ministra.
A carioca Renata Gil é é uma jurista e magistrada brasileira, atual presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. Foi idealizadora da Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. Ninguém melhor para falar do tema da palestra, ela mesma a primeira mulher a ocupar esse cargo ao longo de décadas de hegemonia masculina na presidência da Associação. Uma mulher que quebra barreiras e coloca a luta pelos direitos das mulheres em primeiro lugar.
Por fim a jornalista Gloria Maria, outra mulher incrível, profissional do primeiro time do jornalismo nacional e internacional. Uma lenda viva que atravessa décadas como uma profissional atuante na defesa pelos direitos da mulher. Sem demagogias e sem sensacionalismo. Uma marca de seriedade, entretenimento com informação. Uma tarde como poucas que contou com apoio do 15 ° Cartório de Notas do Rio de Janeiro e contou com a presença de mulheres incríveis.
Fotos Renato Wrobel